quarta-feira, setembro 24

Documentário e debate sobre o aborto

"O aborto dos outros" será exibido quinta, às 10 horas, na FCM.

Na quinta-feira (25), às 10 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, acontece a exibição do documentário O Aborto dos Outros, da diretora Carla Gallo. O documentário foi premiado com a menção honrosa no Festival É Tudo Verdade, em 2008, participou da mostra paralela do 36º Festival de Gramado e foi tema do Jornal da Unicamp.

“O Aborto dos Outros” é um documentário sobre maternidade, afetividade, intolerância e solidão. A narrativa percorre situações de abortos realizados em hospitais públicos - previstos em lei ou autorizados judicialmente - e situações de abortos clandestinos. O filme mostra os efeitos perversos da criminalização para as mulheres e aponta a necessidade de revisão da lei brasileira.

O documentário tem a participação dos professores e médicos ginecologistas e obstetras da FCM da Unicamp, Ricardi Barini e Anibal Faúndes. A duração do filme é de 72 minutos. Após a apresentação, será realizado um debate sobre o tema com a presença de Carla Gallo, Ricardo Barini e José Henrique Rodrigues Torres, juiz de direito da Vara do Júri de Campinas. O auditório da FCM fica na rua Tessália Viera de Camargo, 126, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Distrito de Barão Geraldo, Campinas. A rntrada franca.

Assista ao trailer do filme


Nenhum comentário: