sexta-feira, outubro 17

Última Parada 174 - pré-estréia na UNICAMP



Pré-estréia na Casa do Lago, além de bate-papo com a equipe de produção do filme.

Excepcionalmente desta vez, devido ao público esperado, os ingressos gratuitos deverão ser retirados na Casa do Lago no do dia 21/10 (terça-feira) a partir das 12h. Apenas um ingresso por pessoa.


APRESENTAÇÃO

As últimas horas da vida de Sandro do Nascimento, 22 anos, o “seqüestrador do ônibus 174”, foram acompanhadas por milhões de pessoas através da TV. O enterro dele foi acompanhado por apenas uma pessoa – sua mãe adotiva. Instigado pelo documentário Ônibus 174 de José Padilha, o diretor Bruno Barreto construiu um relato ficcional para contar a história do encontro de um adolescente órfão e de uma mulher obcecada pela memória do filho. O encontro de duas pessoas à deriva, que teve como desfecho a morte de uma jovem professora e de Sandro, deixando aquela mãe novamente órfã de seu filho.
ÚLTIMA PARADA 174 é um filme sobre a condição humana e não sobre a condição social do Brasil. Sua história, baseada em acontecimentos reais, narra as trajetórias de uma mãe que perde o filho e de um filho que perde a mãe.”, define o diretor.
Apesar de ter dirigido grandes atores do cinema nacional e internacional em 18 longas-metragens, pela primeira vez Bruno Barreto trabalhou com não-atores ou atores com pouca experiência provenientes de grupos teatrais de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Entre eles estão Michel Gomes (Sandro), que estréia como protagonista, e Marcello Melo Jr (Alê), em estréia no cinema. Os dois rapazes, Gabriela Luiz (Soninha) e dezenas de figurantes foram preparados pelos irmãos Rogério e Ricardo Blat. Também no elenco estão Cris Vianna (Marisa), Anna Cotrim (Walquíria) e Tay Lopes (Jaziel).
ÚLTIMA PARADA 174 tem roteiro de Braulio Mantovani (Cidade de Deus), fotografia de Antoine Heberlé (Paradise Now), música original de Marcelo Zarvos, brasileiro radicado nos Estados Unidos (The Good Shepherd; Hollywoodland; What Just Happened?), direção de arte de Cláudio Amaral Peixoto, figurinos de Bia Salgado, montagem de Letícia Giffoni, mixagem de som de Bruno Tarrière (León; The Messenger - The Story of Joan of Arc) e som direto de Gillaume Sciama (Indochina; A Professora de Piano).
Em rigorosa reconstituição dos fatos, ÚLTIMA PARADA 174 foi filmado em locações no Centro do Rio de Janeiro, como a Igreja da Candelária, o bairro do Jardim Botânico e as favelas Tavares Bastos e de Curicica, ao longo de oito semanas, entre julho, agosto e setembro de 2007.
O filme é uma produção Moonshot Pictures, Movie&art, Mact Productions, Paramount Pictures e Globo Filmes, com a participação do Canal +.

SINOPSE CURTA:
Uma mãe em busca do filho, um filho que precisa de uma mãe. Um drama comovente que culminou com o seqüestro de um ônibus em plena zona residencial do Rio de Janeiro em junho de 2000. Inspirado em uma história
real.



Nenhum comentário: