segunda-feira, janeiro 28

Garoto Cósmico (2007)




Visto no Cine Paradiso.
Nota 2,5/5.

Num futuro distante, altamente compartimentalizado, Cósmico, Luna e Maninho são crianças que vivem num planeta-escola onde são submetidos à "programação" para que se tornem adultos integrados à controlada sociedade. Após um rompante de curiosidade, os três amigos acabam por se encontrar com Giramundos, o dono de um circo que vai lhes mostrar que a vida não se trata somente de uma cadeia seqüenciada de eventos.

O grande mérito desta animação talvez esteja em constar nos cinemas, pois se trata de uma produção nacional. Extremamente barroca-científica, como diz no próprio cartaz, seu colorido atrai as crianças menores, apesar de tanta ladainha tecnológica. O filme peca pela vagareza, que acaba cansando os que já tem mais de 10 anos. Destaque para as vozes de Raul Cortez, no papel de Giramundos (seu último trabalho) e canções de Vanessa da Matta e Arnaldo Antunes. Valeu pelo domingo em família.

Pequena observação: a sessão das 16h30min no Paradiso quase não acontece por falta de gente. Infelizmente.

Powered by ScribeFire.

2 comentários:

CineCPS disse...

Mais uma vez, o Cine Paradiso penando pra conseguir público. Confesso que as vezes penso que eles tomam decisões "pela arte" ou contra o mercado de uma maneira radical tendo em vista a situação. Será que não seria possível manter uma escolha alternativa porem popular por um período para atrair o público que não entende a facilidade (estacionamento grátis, localização, comforto) do cinema?

Thiago disse...

Acho que nem com uma escolha popular o cinema anda, porquê alguém que assiste "Freddy Krueger 32" aproveita e come no McDonald's... a idéia seria conseguir um público fiel. Talvez com mais divulgação (em universidades, por exemplo), ou fazendo parcerias. Do jeito que está, não entendo como ainda funciona... Nossa parte é ir uma vez por mês...