segunda-feira, outubro 29

La Môme (2007)

Visto no Cine Galleria
Nota: 3.5/5
Mais no IMDB

Confesso que não conhecia a história de Edith Piaf. Mesmo sendo criado com um pouco de francês em e casa, e esporadicamente ao som de suas músicas, não sabia muito sobre sua história pontuada de fortes emoções, momentos de alegria e de dor. O filme é mais que o retrato de sua vida - é o panorama de toda uma época na história da França - das relações entre o sexos, das condições sociais de um povo, e da indústria fonográfica. O roteiro é previsível, a acensão e queda de um artista, porem a história de "la môme" é incrivelmente rica e não é retratada linearmente. Quaisquer que sejam as críticas, as atuações do elenco, principalmente da protagonista são de fato épicas. Confesso que como outros críticos poucas vezes vi alguem incorporar tão bem uma personagem como fez Marion Cotillard ao interpretar a cantora. Conhecendo ou não a obra de Piaf, sua interpretação vale o espetáculo.

5 comentários:

Thiago disse...

Daria 4,5 ou 4, pelas interpretações e pela intensidade como viveu Piaf, que fogem um pouco da babaquice norte-americana. Francês é meio seco e direto mesmo... Mas achei que o filme falhou (minimamente) na duração.

cris disse...

mas que alegria!
um blog sobre cinema em campinas. e com posts otimos.
maravilha!
obrigada.

cris disse...

vai pros meus favoritos.

cris disse...

assisti ontem.
a interpretação da protagonista vale o filme mesmo. e também aquela cena do encontro com a marlene dietrich no restaurante.
a nota máxima é dez? eu daria 8.

CineCPS disse...

Pois é, depois dos comentários e de conversas, acho que o filme vai pra um 4/5... ;)