terça-feira, julho 14

Cine Paradiso: Programação da semana

até 16 de julho o filme"CARAMELO" esta nas sessões: 16h30-18h20 e 20h15.

Programação de 17 a 23 de Julho:

"CARAMELO" (Sukkar Banat, Comédia, França / Líbano): 2007)
Horários: 16H30 - 20H15 (veja o comentário do CineCPS aqui)
Beirute. Cinco mulheres costumam se encontrar regularmente no salão de beleza Sibelle: Layale (Nadine Labaki), amante de um homem casado e que sonha com o dia em que ele se separará; Nisrine (Yasmine Elmasri), que está prestes a se casar mas não é mais virgem e não sabe como contar isto ao noivo; Rima (Joanna Moukarzel), que sente atração por mulheres; Jamale (Gisèle Aouad), que tem medo de envelhecer; e Rose (Sihame Haddad), que abriu mão de sua vida para cuidar da irmã mais velha. No salão os temas prediletos do quinteto sã.

"Valsa com Bashir"
(Vals Im Bashir - 90 minutos - 12 anos - Israel / Alemanha / França / Finlândia / Suíça / Bélgica / Austrália / Estados Unidos): 2008.
HORÁRIO: 18H30
Um repetido sonho faz com que um diretor busque seus antigos companheiros de exército, para reconstituir suas memórias sobre a 1ª Guerra do Líbano. Recebeu uma indicação ao Oscar. Em um bar um amigo conta ao diretor Ari Folman sobre um sonho constante que tem, no qual é perseguido por 26 cães ferozes. Através da conversa eles concluem que a imagem tem ligação com sua missão na 1ª Guerra do Líbano, no início dos anos 80, quando defendia o exército de Israel. Como Ari nada se lembra sobre o evento, ele passa a buscar e entrevistar seus velhos companheiros da época.

2 comentários:

Thiago disse...

Até quando o "Valsa" fica em cartaz? Era uma animação que eu gostaria de ver na tela grande...

CineCPS disse...

23 :) tá la no post...